O supermercado Aldi, em Albufeira, teve de ser evacuado ao final da manhã de segunda-feira, devido ao aparecimento de fumo que fez disparar o alarme de incêndios.
Ao que tudo indica, a situação resultou de um curto-circuito num equipamento elétrico que se encontra instalado num armazém anexo à loja.
Os clientes que estavam na loja quando esta começou a ser invadida pelo fumo foram encaminhados para o exterior como medida de precaução, tal como determina o plano de segurança da unidade comercial. O supermercado Aldi esteve encerrado ao público durante cerca de uma hora.
Os Bombeiros de Albufeira fizeram deslocar rapidamente para o local quatro viaturas, com uma dezena de operacionais. Foi feito um trabalho de reconhecimento para tentar detetar a origem do fumo, mas sem sucesso. Todos os equipamentos elétricos existentes no armazém acabaram por ser desligados, ficando os serviços de manutenção da loja responsáveis por detetar qual deles estaria em curto-circuito.
Os bombeiros procederam depois aos trabalhos de ventilação do armazém e do supermercado, de forma a retirar todo o fumo e criar as condições de segurança necessárias para que o estabelecimento ficasse em condições de reabrir. O supermercado Aldi fica situado junto à avenida dos Descobrimentos, no cruzamento com a rua dos Caliços, numa zona de grande movimento da cidade de Albufeira.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário