Uma perseguição policial a um carro furtado terminou numa colisão da qual resultaram três feridos, dois dos quais militares da GNR de Penafiel, ao final da tarde deste sábado, em Guilhufe, Penafiel.
Foi a proprietária do Opel Corsa que alertou as autoridades depois de ter visto, nas Termas de S. Vicente, a viatura que foi furtada, na segunda-feira, na estação de comboios de Valongo.
"Apercebemo-nos do carro a passar em direção a Penafiel", afirmou Maria Augusta Duarte. O casal ainda iniciou também uma perseguição ao condutor. "Mas perdemo-lo", lamentou Sérgio Duarte.
Quatro patrulhas da GNR - de Penafiel, Paço de Sousa, Termas de S. Vicente e Paredes - foram no encalço da viatura. Na fuga louca, o ladrão, de Duas Igrejas, Paredes, executou uma ultrapassagem na rua que liga Guilhufe a Paço de Sousa e embateu num carro da patrulha de Penafiel, colidindo de seguida contra o muro de uma habitação.
O assaltante, sem carta e cadastrado por furtos, sofreu ferimentos graves. Os militares sofreram ferimentos ligeiros, tendo um deles tido alta pouco depois.
Apesar dos estragos, o casal ficou "aliviado" por ter encontrado o carro.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário