Uma mulher ficou ontem de manhã ferida em resultado de um incêndio num restaurante, situado na rua Damião Faria de Castro, próximo do edifício da Câmara de Portimão.
O fogo chegou a gerar alguma preocupação aos bombeiros, dado que o estabelecimento fica situado na zona antiga da cidade. Foram mobilizados para o combate às chamas 12 operacionais, auxiliados por seis viaturas. O fogo terá começado numa frigideira elétrica. A proprietária, de 47 anos, tentou de imediato apagar as chamas, mas sem sucesso.
No meio daquela situação aflitiva, a mulher acabou por ser atingida pelo óleo quente, sofrendo queimaduras de segundo grau. Foi transportada pelos bombeiros para o hospital de Portimão, mas é considerada ferida leve. Os bombeiros chegaram ao local pelas 10h51 e conseguiram, em apenas 10 minutos, a extinguir o fogo, que ficou confinado à cozinha. No entanto, o fumo provocou grandes estragos e as operações de ventilação do restaurante arrastaram-se por muito tempo.
As autoridades criaram um perímetro de segurança em torno do restaurante Sara Kebab enquanto decorreram as operações de socorro. A rua, que é apenas destinada à circulação de pessoas, esteve cortada. Ao que apurou o CM, o restaurante tinha aberto as portas há pouco tempo. Só teria ainda sido servido um café a um cliente, antes do fogo ter deflagrado. A PSP tomou conta ocorrência.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário