Juan Benites, um bebé de um ano, morreu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Brasil, no início da madrugada desta terça-feira, depois de ter sido atingido por uma bala perdida.
Os criminosos terão confundido o carro de família com um veículo descaracterizado da Polícia Militar devido à película escura no vidro. A família da criança tinha acabado de sair de uma festa e dirigia-se para outro evento, onde iam buscar a filha mais velha, de 14 anos, quando o pior aconteceu. Um dos passageiros que seguia no carro atrás da viatura familiar disparou.
A bala perfurou a mala da viatura e atingiu o bebé, que seguia no banco traseiro, na cabeça. A mãe percebeu que Juan Benites tinha sido atingido assim que o ouviu chorar. A criança foi transportada para o Hospital e Clínica São Gonçalo, mas não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer. O caso foi entregue à Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo.
Brasil sofre com balas perdidas
O Brasil é o segundo país da América Latina com mais mortes provocadas por balas perdidas. À frente dos canarinhos apenas está a Venezuela. Em 2014, segundo o Centro Regional das Nações Unidas para a Paz, Desarmamento e Desenvolvimento na América Latina e Caribe (UNLIREC, sigla em inglês), registaram-se 71 casos de balas perdidas no Brasil e 29 acabaram em morte.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário