A vaca apareceu de repente no meio da estrada e embateu em cheio num Volkswagen Passat onde seguia um casal com a filha de 5 anos.
A mulher, grávida de 36 semanas, e a criança, ficaram feridas. O homem escapou ileso. Quanto à vaca, prenha e quase a ter a cria, morreu no local. O acidente ocorreu pelas 23h00 de sábado, no IC1, junto ao Monte das Pitas, em São Marcos da Serra, no concelho de Silves. Segundo o CM apurou, o animal, pertencente a uma exploração pecuária do Monte das Pitas, partiu a vedação e fugiu para a via. O carro seguia na direção sul-norte – a família reside em S. Teotónio, Odemira – e não conseguiu evitar o choque com a vaca. A viatura ficou destruída.
"Quando chegámos ao local, a mulher estava muito agitada e, devido ao facto de a sua gravidez ser já muito avançada, causou-nos preocupação. Quanto à menina, apresentava vários ferimentos na face e vómitos, o que nos levou a suspeitar de traumatismo craniano. Foram ambas assistidas no local, imobilizadas e transportadas para o hospital de Faro, mas estão fora de perigo", disse ontem ao CM o comandante Joaquim Gonçalves, dos Bombeiros Voluntários de São Bartolomeu de Messines. O acidente está a ser investigado pela GNR.
O animal tinha chip de identificação, o que levou os militares a chegarem rapidamente ao seu proprietário, que foi identificado. O animal deverá ser removido por uma equipa da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário