Condutor de Carro Capotado Conta como foi Acidente na A4 (Fotos) - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 10 de abril de 2016

Condutor de Carro Capotado Conta como foi Acidente na A4 (Fotos)


Um acidente, na A4, no sentido Amarante-Porto, envolvendo cinco viaturas fez 10 feridos, três deles são crianças. Um dos condutores acidentados contou ao JN o que aconteceu.

O balanço atualizado do aparatoso choque em cadeia na A4, este domingo, regista 10 feridos. Dados iniciais apontavam para nove vítimas, depois 11, mas os dados oficiais registam 10 sinistrados; nenhum em estado grave.

Apenas uma das vitimas teve necessidade de ser transportada para o Hospital de Penafiel pela ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Amarante. Esta vitima, uma mulher de 81 anos, seguia com a filha e o genro, num Hyundai i130 que capotou.

As outras vítimas, apenas com escoriações a no meio de algum pânico, foram assistidas no local pela Viatura Médica de Emergência Reanimação do Vale do Sousa e pelos bombeiros de Vila Meã, sem que tivessem necessidade de assistência hospitalar.

José Seabra, condutor do Hyundai, o acidente, que ocorreu ao KM38, no sentido Amarante- Porto, ficou a dever-se a uma queda intensa de granizo, cerca das 18.30 horas. "O carro da frente começou aos ziguezagues, meti o travão e nunca mais segurei no carro. Acabamos por capotar já na berma da autoestrada", disse.

"Felizmente que saímos do carro, pelo nosso pé e sem problemas de maior. Apenas a minha sogra teve de ir fazer uma TAC ao Hospital", acrescentou o homem natural de Gondomar.

Além dos danos avultados no Hyundai, registo para a chapa amolgada das restantes viaturas em sucessivas batidas que ocorreram ao longo de uma extensão de 500 metros.

A zona onde ocorreu este acidente, imediatamente antes da saída para Penafiel Norte, é de descida acentuada para quem circula no sentido Amarante-Porto.

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) acionou para o local quatro ambulâncias dos bombeiros de Vila Meã, a SIV de Amarante e a VMER do Vale do Sousa. A Unidade de Trânsito da GNR e Brisa orientaram a circulação rodoviária que não chegou a ser interrompida.

Fonte: JN
Fotos: António Orlando




Sem comentários:

Enviar um comentário