Um homem de 74 anos sofreu ferimentos graves na madrugada de segunda-feira, nas Caldas da Rainha, quando estava na casa de banho da sua habitação e o soalho de madeira abateu.
O idoso acabou por cair completamente desamparado de uma altura de três metros, do primeiro andar para o rés do chão, onde se encontra uma mercearia já desativada. Júlio Castelhano, que vive sozinho na rua Fonte do Pinheiro, nº 28, no centro das Caldas da Rainha, poderá ter permanecido caÃdo algum tempo até conseguir bater no vidro da mercearia e chamar a atenção de um transeunte que passava na rua. O popular deu o alerta, pelas 07h35, aos bombeiros, que compareceram com cinco elementos e duas viaturas.
"Tivemos de partir o vidro e forçar a porta de alumÃnio para entrarmos no espaço onde a vÃtima caiu. Apresentava lesões ao nÃvel da face, do tórax e um traumatismo cranioencefálico. Depois dos primeiros socorros transportámo-lo para o hospital", disse Rui Faria, chefe dos bombeiros. O homem "estava consciente, mas mostrava ansiedade e estava desorientado. Ainda nos contou que se encontrava na casa de banho quando o piso cedeu", adiantou.
A PSP esteve no local e o caso foi comunicado à Proteção Civil. Vão ser avaliadas as condições da casa, que terá perto de cem anos, para verificar se pode continuar a ser habitada.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário