Bombeiros pedem proteção divina - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 10 de abril de 2016

Bombeiros pedem proteção divina


Meia centena de bombeiros de Peniche encontra-se a fazer uma peregrinação a pé até Fátima, ao longo de cem quilómetros, transportando no pensamento pedidos pessoais e de proteção divina para a corporação, para que nada lhes suceda quando estiverem em operações de socorro e situações de risco. 

O grupo, que partiu na sexta-feira do quartel de Peniche e chega a meio da tarde de hoje ao Santuário de Fátima, é composto por bombeiros do corpo ativo ou com ligação à associação humanitária, incluindo o presidente, para além de familiares. São apoiados por ambulâncias da corporação, que realiza a peregrinação pelo quarto ano consecutivo. "Vamos pedir que Nossa Senhora nos proteja nos nossos caminhos", explica Ana Lúcia, bombeira da corporação. 

"Esperamos que nos acompanhe em mais um ano de trabalho para que não haja mortes de bombeiros, para irem e voltarem das ocorrências em segurança", adianta Célia Gomes, funcionária na associação humanitária. Apesar dos pés inchados e das dores nas pernas, os bombeiros peregrinos não desistem, tendo pernoitado nas Caldas da Rainha e em Aljubarrota, Porto de Mós. "Temos fé e crença, e também é isso que pedimos para mantermos no nosso dia a dia", diz Alexandre Barradas, 2º Comandante da corporação. 

Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário