Bombeiros de Torres Novas Emitem Conselhos Radiofónicos - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 18 de março de 2016

Bombeiros de Torres Novas Emitem Conselhos Radiofónicos


Os Bombeiros Voluntários de Torres Novas contactam diariamente, e há vários anos, com a comunidade populacional do concelho através de uma rádio local.

Todos os dias, através da rádio, os bombeiros dão conta dos serviços efectuados no dia anterior e emitem conselhos diversos em função das condições atmosféricas ou apenas de sensibilização para a prevenção do acidente, a divulgação de boas práticas que conduzam exactamente à redução de riscos.

Este contacto diário, feito a meio da manhã, tem permitido também apelar aos jovens para a prática do voluntariado.

A par deste contacto radiofónico, os Voluntários de Torres Novas mantém uma “newsletter” cuja penetração na população tem sido também evidente.

Os Bombeiros de Torres Novas estão a prepara também o alargamento das suas instalações operacionais a uma quinta contígua ao quartel e da qual no passado aliás, foi destacada uma parcela para a construção da actual infraestrutura.

O quartel foi inaugurado em 1985 mas o seu projecto data de 1973. Fácil será depreender que à data da entrada em funcionamento, e em função da própria evolução que entretanto houve no sector dos bombeiros, já apresentava insuficiência e inadequações. Situações que ao longo dos anos dirigentes, comandos e bombeiros foram tentando colmatar, com esforço, empenho e muito sacrifício, como ainda está evidenciado nas áreas operacionais.

Essas contingências poderão vir a ser ultrapassadas quando concretizarem a ampliação. O projecto para tal tem vindo a vencer as diferentes fases estando a ser ultimado para que a obra calculada em cerca de um milhão de euros possa candidatar-se a apoio de fundos comunitários.

LBP

Sem comentários:

Enviar um comentário