O financiamento dos 150 mil euros necessários para a aquisição da autoescada que chega a Paredes ainda durante o corrente mês de março, foi integralmente garantido pela autarquia.
A Câmara Municipal de Paredes e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes assinaram o protocolo para a compra do equipamento na passada sexta-feira, no Salão Nobre do quartel da corporação.
José Luís Morais, comandante dos Bombeiros Voluntários de Paredes, abriu a sessão de discursos, congratulando-se com o novo equipamento. “Missão Cumprida! Ao fim de 12 anos, temos novamente uma autoescada”, exclamou acrescentando que “só há outra com estas características em todo o distrito do Porto. Tem certificado de garantia do fabricante e manutenção anual feita pelo representante da marca. Em maio próximo, vai ser ministrada uma formação na nossa corporação por um técnico inglês da empresa fabricante”, disse.
Para Mário Sousa, presidente dos Bombeiros Voluntários de Paredes, “vai ficar escrito na história que a Câmara presidida por Celso Ferreira foi aquela que, em 132 anos dos Bombeiros Voluntários de Paredes, deu a maior tranche de dinheiro de uma só vez”.
Comandante e presidente agradeceram repetidamente os agradecimentos ao apoio camarário.
Celso Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Paredes, revelou ser “um dia de grande felicidade”.
“Cumpri, a 18 meses do final do meu último mandato à frente da Câmara Municipal de Paredes, todas as promessas que fiz à Proteção Civil quando, em 2005, me candidatei ao primeiro mandato. A Câmara substituiu-se à responsabilidade da Administração Central e estamos a viver um dia muito importante na história dos Bombeiros Voluntários de Paredes e da Proteção Civil no concelho”, sublinhou.
Só na cidade de Paredes, há 184 edifícios com quatro ou mais pisos.
A chegada do Volvo F12 com a plataforma da marca sueca Bronto, que atinge uma altura máxima de 34 metros, vem responder a uma lacuna nos meios de combate a incêndio no concelho.
Sem comentários:
Enviar um comentário