Pedro Louro garante que a decisão de abandonar funções no INEM nada tem a ver com o processo disciplinar a que está sujeito.
O vice-presidente do Sindicato dos Técnicos de Ambulâncias de Emergência, Pedro Louro, vai sair do INEM onde durante 11 anos trabalhou como técnico.
Ao Notícias ao Minuto, o também comandante dos Bombeiros Voluntários do concelho de Espinho disse que a saída foi motivada pela “forte desmotivação” sentida no INEM.
Já tinha intenção de abandonar funções desde 2014, contou Pedro Louro. “Está na hora de fechar um ciclo” e de abraçar novos projetos.
“Só fiquei no INEM em 2015 por ter sido um ano de grande ação sindical em que me pediram para ficar, um ano único a nível de conflitos laborais, além do trabalho a fazer a propósito da regulação da carreira de técnico de emergência”, disse.
Também enquanto coordenador de um grupo de formação responsável pelos conteúdos pedagógicos para técnicos de ambulâncias de emergência, sentia que era um projeto que “estava estagnado”.
Já o facto de ser arguido num processo do Ministério Público por alegado uso indevido de licenças sindicais no INEM “nada tem a ver” com esta saída, assegura.
“Já tive outro processo disciplinar e não tenho qualquer cadastro, tal como acredito que não terei neste”, refere.
Pedro Louro pediu a demissão a 17 de dezembro e abandonará funções a 17 de fevereiro.
Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:
Enviar um comentário