Rio Neiva arrasta ponte de Sebastião no Caminho de Santiago - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Rio Neiva arrasta ponte de Sebastião no Caminho de Santiago


O mau tempo que se fez sentir nos últimos dias, em todo o país, criou sérias dificuldades aos peregrinos no Caminho de Santiago. As águas do rio Neiva arrastaram parte da ponte de Sebastião que liga as margens do concelho de Esposende (Freguesia de Antas) ao de Viana do Castelo (Freguesia de Castelo de Neiva), obrigando os peregrinos a percorrer mais quilómetros para atravessarem o rio.
Desta forma, "os peregrinos têm como alternativa a perigosa Estrada Nacional 13 cruzando o rio na ponte do Castelo", pode ler-se na nota de imprensa enviada pela Associação dos Amigos do Caminho de Santiago, que alerta para a necessidade de uma intervenção imediata.

"Esta associação recorda a necessidade de um trabalho em conjunto entre todas as entidades referenciadas no Caminho para que possamos acolher da melhor formas os peregrinos que passam nas nossas terras", acrescenta.

De acordo com a Associação, o Caminho Português de Santiago é o segundo mais concorrido (43 mil peregrinos), a seguir ao Caminho Francês (172 mil), sendo que o chamado Caminho da Costa tem tido “um grande crescimento".

Fonte: Alto Minho TV

Sem comentários:

Enviar um comentário