Dezenas de pessoas ficaram feridas ou sofreram desconforto físico ao serem atingidas por um raio, quando se divertiam no final da tarde de domingo, junto à cascata de Água Limpa, na zona rural da cidade de Santana do Garambéu, no estado brasileiro de Minas Gerais.
Uma das vítimas, uma jovem de 28 anos, continuava esta segunda-feira internada em estado grave, num hospital da cidade de Barbacena, na mesma região, e outras três estavam internadas sob observação médica. No local, uma área de lazer que rodeia a cascata da Água Limpa, na estrada para Andrelândia, estavam no momento da descarga pelo menos 80 pessoas, que, umas de forma mais intensa e outras de forma mais leve, foram atingidas.
Os bombeiros tiveram que reanimar ao menos quatro vítimas, que desmaiaram devido à intensidade da descarga eléctrica que as atingiu. Ainda, pelo menos outras 30 pessoas foram atendidas no Posto de Saúde de Santana do Garambéu, queixando-se na sua maioria de dores no corpo e enjoo. De acordo com testemunhas, o raio varreu cerca de oito metros da área de lazer antes de atingir a água, e só não ocorreu uma tragédia de grandes proporções porque no momento da descarga ninguém estava dentro do rio ou debaixo da cascata, o que poderia ter potencializado as consequências do acidente.
A tarde estava tranquila e todos se divertiam despreocupadamente quando de um momento para o outro começaram a cair raios e uma chuva forte, que não deu tempo para ninguém se abrigar. O Brasil é o campeão mundial de raios, estimando-se que o país seja atingido a cada ano por 100 milhões dessas descargas eléctricas.
Fonte: CM

Sem comentários:
Enviar um comentário