![]() |
| Imagem Ilustrativa |
Uma idosa, de 76 anos, morreu colhida por um comboio na manhã desta terça-feira, 9 de fevereiro, junto à passagem de nível situada no centro da Ribeira de Santarém, que dá acesso à conhecida praça Oliveira Marreca.
Segundo descrição de algumas testemunhas à Rede Regional, a senhora, Maria Rosa, que morava próximo do local, era conhecida por Dona Ló e regressava a casa das compras.
A idosa terá desrespeitado a sinalização sonora e luminosa, atravessando a linha com o sinal vermelho, na altura em que foi atropelada mortalmente por um Alfa Pendular que seguia na direção Lisboa-Porto.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o alerta foi dado às 10h47, tendo sido mobilizados para o local 2 viaturas e 6 elementos dos Bombeiros Municipais de Santarém e a PSP. Numa primeira fase, por indisponibilidade da VMER do Hospital de Santarém foi ainda acionada a ambulância SIV do Hospital de Torres Novas, entretanto desmobilizada, uma vez que à chegada das equipas de emergência a vítima já se encontrava cadáver.
Às 11h30, a circulação fazia-se alternadamente, a velocidade muito reduzida, naquele local.
Fonte: Rede Regional

Sem comentários:
Enviar um comentário