A queda de neve está a causar esta terça-feira alguns constrangimentos em Montalegre, onde o transporte escolar não se vai efetuar da zona de Pitões das Júnias por motivos de segurança, disse fonte do município.
O vice-presidente da Câmara de Montalegre, David Teixeira, afirmou à agência Lusa que neva com intensidade neste concelho do distrito de Vila Real, afetando principalmente a zona de Pitões das Júnias e a estrada da fronteira com Espanha, que se encontra condicionada à circulação de veículos pesados. Por causa da neve, o transporte escolar não se efetua esta manhã da localidade de Pitões das Júnias para a vila de Montalegre. No terreno estão já os meios da Proteção Civil a efetuarem as operações de limpeza das estradas.
Operações de limpeza
O concelho dispõe de cerca de uma dezena de veículos, dos bombeiros, câmara e de particulares preparados para limpar a neve das estradas e também, se necessário, espalhar sal. O município contratualiza com particulares a utilização de tratores, também com equipamento adaptado, que vão para as estradas ajudar nas operações de limpeza. Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro de Vila Real, também neva na zona do Alto de Espinho do Itinerário Principal 4 (IP4), não se registando, no entanto, constrangimentos na circulação.
De prevenção estão, desde segunda-feira, limpa-neves nesta zona. EN2 cortada No distrito a única via cortada ao trânsito esta manhã é a Estrada Nacional 2 (EN2) onde, na segunda-feira, se verificou uma derrocada que arrastou entulho para o pavimento. A Infraestruturas de Portugal (IP) vai fazer esta terça-feira uma reavaliação das condições da via e ver se há segurança para a reabertura desta estrada que liga Vila Real a Santa Marta de Penaguião. Entretanto reabriram à circulação a Estrada Nacional (EN) 304, que liga a Campeã (Vila Real) a Mondim de Basto, na zona de Aveção do Cabo, e a Estrada Municipal (EM) 585, em Alijó.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário