Mau tempo corta três estradas em Vila Real - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Mau tempo corta três estradas em Vila Real


O mau tempo obrigou esta segunda-feira ao corte de três estradas no distrito de Vila Real, nomeadamente nas zonas de Aveção do Cabo e de Parada de Cunhos (Vila Real) e Vilarinho de Cotas (Alijó). Há registo de incidentes relacionados com o mau tempo em vários pontos do distrito.

O tenente-coronel José Faria, do comando distrital da GNR de Vila Real, referiu que alguns desmoronamentos levaram ao corte de três estradas no distrito transmontano, que esta segunda-feira está a ser afetado por uma forte precipitação.

De acordo com o oficial, com o trânsito cortado está a Estrada Nacional (EN) 304, que liga a Campeã (Vila Real) a Mondim de Basto, na zona de Aveção do Cabo, sendo a alternativa a via que atravessa esta mesma localidade.

Também a Estrada Municipal (EM) 585 foi interrompida nos dois sentidos devido ao deslizamento de terras para a via. A alternativa é a EN 323-3.

Desde esta manhã que a EN2, entre Parada de Cunhos e a Cumieira, está também cortada devido a um desmoronamento para a via, que tem como alternativa a EM 1244 em Pomarelhos, que tem saída para o Itinerário Principal 4 (IP4) em Arrabães.

Segundo José Faria, o mau tempo condicionou a EN 312, na zona de Cerva, Ribeira de Pena, onde a circulação rodoviária se faz de forma alternada.

Para estes locais, foram mobilizados meios da Infraestruturas de Portugal e a proteções civis municipais para a limpeza e desobstrução das vias.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário