Despiste Contra Público no Dakar Causa Oito Feridos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 3 de janeiro de 2016

Despiste Contra Público no Dakar Causa Oito Feridos


Um despiste da piloto chinesa Guo Meiling (Mini) provocou oito feridos, três deles em estado grave, no prólogo do Rali Dakar em todo-o-terreno.

No quilómetro 6,6 do prólogo de 11, realizado na província de Buenos Aires, Argentina, a chinesa Guo Meiling saiu numa curva e foi contra o público, sendo que, entre as vítimas primeiramente assistidas no local, está uma mulher grávida e três menores de idade, um deles em estado crítico.

"Num segundo a festa transformou-se num inferno. O carro saltou e quando caiu a piloto perdeu o controlo e foi contra os espetadores. Foi um pesadelo", disse Agustín Canapino, piloto argentino entre o público e perto do acidente.

Depois do acidente, o prólogo foi cancelado para o resto dos carros e totalidade dos camiões, que se dirigiram para Rosário, onde no domingo principia a primeira etapa, rumo a Villa Carlos Paz.

O holandês Bernhard ten Brinke (Toyota) foi o mais rápido com 6.08 minutos, batendo os espanhóis Carlos Sainz (Peugeot) e Xavier Pons (Ford), enquanto o português Carlos Sousa (Mitsubishi) foi 17.º, a 21 segundos.

"É fantástico! Fomos realmente rápidos e não cometemos erros. Nada mau. Mas foram apenas 11 quilómetros, o verdadeiro Dakar começa no domingo e vai ser bom começar na frente", congratulou-se.

Nasser al-Atthiyah (Mini), que defende o título, foi quarto, a cinco segundos do melhor registo, enquanto o multicampeão de ralis Sebastien Loeb se estreou com o 10.º lugar.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário