Quartel dos Bombeiros Transformado em Edifício Multisserviços - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Quartel dos Bombeiros Transformado em Edifício Multisserviços

O novo edifício municipal de serviços de Mafra abre portas a 4 de janeiro no antigo quartel dos bombeiros, centralizando serviços como a Loja do Cidadão, Finanças, Segurança Social, assembleia municipal e gabinetes para todos os partidos.

O "novo polo centralizador e agregador de serviços da administração central e local" assume-se, segundo a autarquia, como "ponto de contacto dos cidadãos e das empresas com os serviços da Câmara Municipal e do Espaço Cidadão", localizando-se junto aos principais serviços públicos, no centro da vila.

O novo edifício vai acolher a Loja do Cidadão - alargando os serviços da administração pública anteriormente disponibilizados pelo balcão do Espaço do Cidadão -, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) -- Serviço de Finanças de Mafra, o Instituto da Segurança Social (ISS), a Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Mafra, a Coprel (abastecedor de gás), a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e uma operadora de telecomunicações.

Para além destas valências, que ocupam o piso zero, no piso superior ficarão instalados "os serviços de 'backoffice' da AT e do ISS, os quais se encontravam dispersos pela vila, em instalações desadequadas do ponto de vista do funcionamento e da acessibilidade", divulgou a autarquia.

No novo edifício municipal ficará ainda sediada a assembleia municipal, incluindo um salão nobre que, "pela sua polivalência, poderá acolher as mais variadas manifestações culturais" e os gabinetes de todos os partidos políticos com assento naquele órgão e na câmara.

O novo polo de serviços resulta da requalificação do antigo quartel dos bombeiros, adquirido pela autarquia e reabilitado num investimento de 1,166 milhões de euros, dos quais 150 mil euros comparticipados através da Agência para a Modernização Administrativa.

A música -- marca identitária do concelho de Mafra -- constituiu a inspiração para conceber a infraestrutura, que na fachada invoca o teclado dos seis órgãos da Basílica.

O espaço localiza-se junto ao tribunal, aos registos e notariado, aos correios e às principais agências bancárias e será oficialmente inaugurado no dia 05 de janeiro, pela ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário