Como forma de promover o espírito natalício e também para dar-mos o nosso contributo/participação para que o PENELA PRESÉPIO 2015 seja mais uma vez um sucesso, os Bombeiros de Penela decidiram iluminar a sua fachada exterior, parte do seu jardim e um dos seus veículos mais simbólicos.
Os Bombeiros de Penela relembram que o Penela Presépio teve início no dia 1 de Dezembro e decorre até 10 de Janeiro. O Presépio de Penela pode ser visitado no Castelo da vila e é caracterizado por ser animado, aliando "o tradicional às novas tecnologias onde centenas de figuras animadas criam quadros representativos do presépio tradicional português. As figuras são feitas em impressoras 3D e depois pintadas à mão, expostas numa tenda com cerca de 500 metros quadrados."
Por sua vez, na vila vizinha do Espinhal, foi instalado também um presépio especial, este com "cerca de 260 metros quadrados, representando toda a freguesia onde não faltam as figuras típicas, o património natural e um quadro vivo. O Presépio Tradicional do Espinhal é já ele também uma das principais atracções do Penela Presépio, um presépio feito por artesãos do Espinhal".
B.V. Penela
Sem comentários:
Enviar um comentário