Polícia Judiciária Leva Dois Bombeiros de Alpiarça para Interrogatório - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Polícia Judiciária Leva Dois Bombeiros de Alpiarça para Interrogatório

A Polícia Judiciária (PJ) levou dois bombeiros de Alpiarça para serem interrogados em Lisboa no âmbito das investigações ao caso do homem que foi agredido com violência à porta do quartel da corporação, e que foi dado como vítima de queda, no passado mês de Agosto.

Além dos bombeiros, a Judiciária transportou também para prestar declarações um dos principais suspeitos do crime e a namorada deste, depois de ter realizado três buscas domiciliárias em Alpiarça, durante a manhã desta quinta-feira, 3 de dezembro.

Recorde-se que a vítima da agressão, José Escada Dias, esteve 28 dias em coma no Hospital de São José, em Lisboa, e vive hoje totalmente dependente da família, sem se recordar do episódio.

Em agosto passado, o homem, de 46 anos, foi encontrado inanimado à porta do Bar da Música, que se situa no mesmo edifício dos Bombeiros Municipais de Alpiarça, durante uma festa de karaoke.

No entanto, foi socorrido pelos bombeiros como vítima de queda, num caso de aparente agressão violenta que não foi imediatamente participado às autoridades.

O caso só chegou ao conhecimento da GNR de Alpiarça cerca de uma semana depois, e transitou entretanto para a Polícia Judiciária, que continua a investigar uma possível tentativa de homicídio.

Perante o sucedido, o comando dos Bombeiros Municipais de Alpiarça abriu um inquérito interno de averiguações, cuja conclusão foi no sentido de não terem existido falhas nos procedimentos de socorro.

Fonte: Rede Regional

Sem comentários:

Enviar um comentário