Norte e Centro de Espanha com Vaga de Incêndios Florestais - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Norte e Centro de Espanha com Vaga de Incêndios Florestais


Este ano, mais de 54.000 hectares de floresta e mato foram destruídos por incêndios em Espanha.

As regiões norte e centro de Espanha estão a ser fustigadas por vários incêndios florestais, numa altura do ano em que as temperaturas estão acima da média, o que levou as autoridades a mobilizarem mais meios aéreos e militares.

Os três aviões bombardeiros requisitados pelas autoridades foram enviados para as regiões da Cantábria e Castela-Leão.

O governo da Cantábria ativou um plano especial de proteção contra incêndios florestais e pediu apoio militar face ao elevado número de fogos e alerta de ventos fortes na região.

Desde 21 de dezembro, a região registou mais de 160 incêndios florestais e face às previsões meteorológicas, com ventos fortes, o presidente da Cantábria, Miguel Ángel Revilla, já classificou a situação de "absoluta emergência".

Nas Astúrias foram registados 16 incêndios e uma vítima mortal, um piloto de um helicóptero que auxiliava no combate às chamas.

Ainda no norte, um incêndio florestal registado hoje à tarde, em Berango, obrigou à evacuação de várias habitações e ao corte de acesso às povoações do monte Umbe.

Este ano, mais de 54.000 hectares de floresta e mato foram destruídos por incêndios em Espanha, ultrapassando a soma dos dois anos anteriores, segundo dados do ministério da Agricultura de Madrid.

Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário