Município de Fafe Oferece Regalias Sociais e Isenta Bombeiros de Taxas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Município de Fafe Oferece Regalias Sociais e Isenta Bombeiros de Taxas


A Câmara Municipal de Fafe vai atribuir regalias sociais aos bombeiros voluntários do concelho que se encontrem no activo.

Uma proposta nesse âmbito foi aprovada, por unanimidade, na última reunião de câmara e pretende, para além do apoio que é dado à instituição, reconhecer o valor do bombeiro na sua individualidade e conceder-lhe contrapartidas pelas situações de risco em que diariamente se coloca.

Desta forma, os bombeiros dos Voluntários de Fafe passam a estar isentos do pagamento de taxas das licenças de construção, ampliação ou modificação de casa de habitação própria. Têm também, agora, a possibilidade de utilizarem de forma gratuita os equipamentos desportivos da autarquia, bem como o acesso às iniciativas desportivas e culturais da câmara municipal.

Para além destas medidas, os bombeiros voluntários vão receber um aumento de 20% em todos os apoios sociais constantes dos regulamentos municipais e verão ainda ser atribuída uma majoração de 50 euros por mês — a acrescer ao valor estabelecido nos critérios do regulamento municipal das bolsas — aos filhos de bombeiros falecidos em serviço ou com uma doença contraída no desempenho de funções.

Pedro Frazão, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fafe, mostrou-se muito satisfeito com a aprovação da proposta: “Havia a necessidade de fazer algo de concreto para que o bombeiro sinta, de facto, que o Município reconhece a abnegação, o trabalho dedicado e, no fundo, o voluntariado, que é praticado”
“É a consagração de um conjunto de regalias que o Município concede aos bombeiros voluntários que se encontram no activo, referiu.

Também o presidente do Município de Fafe, Raul Cunha, sublinhou a justiça das medidas aprovadas: “Para além dos apoios financeiros, havia um conjunto de benefícios que considerávamos que a autarquia deveria prestar, no sentido de reconhecer o esforço e dedicação dos bombeiros voluntários de Fafe que estão no activo. Posto isto, decidimos avançar com este lote de regalias sociais enquadradas nos regulamentos municipais”.

Fonte: Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário