O Secretário Regional da Saúde afirmou, nas Velas, em S. Jorge, que o exercício de ser bombeiro é “a mais nobre forma de exercer voluntariado”, salientando que se trata de “uma vocação norteada pelo enorme prazer de proteger a vida”.
Luís Cabral, que falava sábado nas comemorações do 37.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Velas, associou a ocasião ao Dia Internacional do Voluntariado, que se assinalou sábado, e enalteceu o trabalho desenvolvido pela corporação, não só ao serviço da população das Velas, como de todos os Açorianos, destacando o voluntariado “um verdadeiro ato de cidadania”.
“O voluntariado é, cada vez mais, uma componente importante no percurso de vida das pessoas, especialmente dos jovens, contribuindo para a construção de um currículo que lhes permita enfrentar melhor a vida do trabalho”, frisou Luís Cabral.
Na ocasião, o Secretário Regional da Saúde saudou a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Velas pelo aniversário e todos os elementos do corpo de bombeiros pela missão que servir quem mais precisa.
Fonte: Radio Atlantida
Sem comentários:
Enviar um comentário