
O Comandante dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, José Nuno, disse à agência Lusa que "o alerta foi dado por um vizinho" pelas 07:50 locais" (08:50 em Lisboa), indicando que "o incêndio terá começado numa sala do edifício constituído por dois pisos" e localizado na freguesia da Conceição, na Ribeira Grande, costa norte da ilha de São Miguel.
José Nuno disse que se tratou de um incêndio "complicado", devido "ao calor e ao fumo", mas os bombeiros "conseguiram que o fogo não se propagasse ao piso superior", acrescentando que no local estiveram 15 bombeiros apoiados por quatro viaturas.
O presidente do Centro de Apoio Social e Acolhimento (C.A.S.A) Bernardo Manuel Silveira Estrela, na Ribeira Grande, explicou à Lusa que o incêndio "não ocorreu no edifício sede" da instituição, mas "num imóvel onde funciona a valência Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil" que trabalha diariamente com "jovens entre os 16 e 21 anos em situação de absentismo escolar e de risco."
Segundo Marco Sousa, o incêndio provocou "danos avultados na estrutura do edifício e danificou material de música, como guitarras e baterias, havendo ainda o registo de furto de alguns computadores portáteis".
Devido ao incêndio, o presidente da instituição disse que vai ser necessário "reajustar nos próximos dias o funcionamento" do Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil que "irá manter atividades na escola Secundária e Preparatória", do concelho da Ribeira Grande, "encerrando durante as férias de Natal".
As causas do incêndio ainda "são desconhecidas, tendo estado no local a PSP e solicitado a presença da Policia Judiciária", disse o comandante dos Bombeiros da Ribeira Grande.
A C.A.S.A é uma instituição centenária com cinco valências, apoiando 200 utentes, entre crianças e jovens.
A instituição disponibiliza creche, creche familiar, jardim-de-infância, Atelier de Tempos Livres e um Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil..
Fonte: Açoriano Oriental
Sem comentários:
Enviar um comentário