As chamas deflagraram na cozinha da habitação em Vilar do Monte, Macedo de Cavaleiros, mas rapidamente se propagaram às restantes divisões, que ficaram completamente destruídas.
A família, um casal com dois filhos, ficou desalojada, na noite de sábado. No combate às chamas, um bombeiro ficou ferido e necessitou de receber tratamento hospitalar. O alerta foi dado aos bombeiros às 22h15. Quando a corporação chegou ao local, a casa estava tomada pelas chamas. "A habitação é antiga e os danos no interior são significativos", descreveu ao CM Luís Fernandes, comandante dos voluntários de Macedo de Cavaleiros.
As chamas ainda se propagaram a duas habitações vizinhas, que sofreram danos no telhado. Estiveram 25 bombeiros no local, apoiados por sete veículos, até às 02h30 da madrugada deste domingo. No rescaldo, um bombeiro caiu e ficou ferido. A família desalojada passou a noite em casa de familiares, mas o presidente da câmara, Duarte Moreno, que esteve no local, já se mostrou disponível para a ajudar.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário