Um incêndio está a destruir, esta quinta-feira, um hotel de luxo com 63 andares no Dubai. Pelo menos, 14 pessoas ficaram feridas, tendo o edifício sido já evacuado. Os festejos do novo ano vão prosseguir.
O edifício do Address Downtown Hotel, na baixa daquela cidade dos Emirados Árabes Unidos, situa-se nas proximidades do Burj Khalifa, o edifício mai alto do mundo, e também dos locais das celebrações de Ano Novo.
O hotel de cinco estrelas tem 302 metros de altura, 200 quartos e cerca de 600 apartamentos.
"Os festejos de Ano Novo vão prosseguir de acordo com o programa", disse a diretora geral de comunicação do Governo do emirado, Mona Al-Marri, em declarações à cadeia de televisão Al-Arabiya.
De acordo com o diretor-geral da Proteção Civil do Dubai, o general Rashed al-Matrouchi, que prestou declarações à mesma cadeia de televisão, não há, até ao momento, registo de vítimas.
Segundo o mesmo responsável, a maior parte das chamas não atingiu o interior do hotel.
O edifício já foi totalmente evacuado, adiantou à AFP o chefe da polícia local.
Testemunhas próximas do icónico Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, afirmaram que se avistavam chamas de grandes dimensões no hotel.
Uma das testemunhas, Raphael Slama, indicou à AFP que o incêndio deflagrou cerca das 21:30 locais (17:30 em Lisboa), que rapidamente se estendeu a cerca de uma dezena de andares e que cerca das 22:00 locais o edifício estava a começar a ser evacuado.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário