Um homem de 35 anos foi ferido com gravidade, em Tomar, depois de o carro lhe ter caído em cima, na altura em que a vítima o estava a reparar.
O caso ocorreu esta quarta-feira, cerca das 14.30 horas, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, que adiantou que o acidente ocorreu na localidade de Casal do Rijo, Olalhas.
O carro estava levantado com recurso a um macaco e a vítima estava por baixo a fazer a reparação. O macaco, no entanto, cedeu e o veículo caiu em cima do homem, segundo explicou ao JN o segundo comandante dos Voluntários de Tomar, Vítor Tarana, que acorreram ao local para prestar socorro. A vítima estava já liberta do veículo, mercê da ação de populares, mas o impacto provocou-lhe ferimentos graves a nível da cabeça.
O macaco não é do género dos utilizados nas oficinas de mecânica, mas sim dos que habitualmente fazem parte do equipamento base do veículo e que apenas servem para fazer a mudança de pneus, não oferecendo, portanto, condições de segurança para um condutor se colocar debaixo do veículo, conforme alertam os bombeiros para evitar acidentes do género.
O ferido foi transportado para o Hospital de Abrantes.
Fonte: JN
Foto de arquivo
Sem comentários:
Enviar um comentário