Duas listas apresentam-se a votos, no sábado, para a direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Lousada, anunciou fonte da corporação
A lista A, encabeçada por Sandra Silva, e a lista B, encabeçada pelo atual presidente da direção dos Bombeiros de Lousada, Antero Correia.
Ao Tâmegasousa.pt, Sandra Silva disse que a sua candidatura assenta nos princípios da “renovação, dedicação e prontidão”.
“Aceitei encabeçar esta lista, alavancada pela vontade de inúmeros cidadãos, no sentido de devolver a dignidade à instituição mais importante e representativa do concelho de Lousada”, frisou.
A candidata criticou a falta de visão estratégica da atual estrutura diretiva e referiu que esta tem estado demasiado focada na substituição do comandante.
“Apesar de aparentemente sanadas as divergências entre o corpo ativo, mantêm-se afastados inúmeros bombeiros experientes e disponíveis para servir a associação, desviando-se as atenções dos restantes problemas de igual ou maior gravidade que a afetam”, referiu.
Sandra Silva que foi coordenadora do Banco Alimentar Contra a Fome em Lousada de 2006 a 2010, defendeu que vai proceder a uma auditoria externa às contas da associação, caso vença as eleições.
“Caso vença as eleições, como assim espero, de modo a clarificar a real situação financeira da associação, irei solicitar uma auditoria externa, para assim avaliar a gestão exercida pela atual direção”, atestou.
Antero Correia, o candidato da lista B, que já no decorrer da parte final do seu mandato havia assumido a possibilidade de personalizar um projeto de futuro, expressou que pretende dar continuidade ao trabalho, zelando pela estabilidade financeira da instituição.
O candidato expressou a vontade de fazer “mais e melhor” pelos bombeiros, continuando a zelar pela relação de proximidade entre os vários órgãos sociais da corporação e zelando pela dotação de meios e dispositivos que continuem a reforçar a operacionalidade do comando.
Antero Correia assumiu que foi o espírito de missão que o levou a recandidatar-se.
O atual presidente da associação referiu que a sua lista é dotada de pessoas com experiência e que conhecem os problemas da corporação.
O candidato da lista B lembrou que, apesar de todos os contratempos e do facto de a instituição ter vivido momentos conturbados em 2014, apresentou-se sozinho a eleições.
“Numa altura muito complicada em que poucas pessoas estariam disponíveis para aceitar tal desafio, esta equipa que hoje me acompanha conseguiu resolver problemas”, disse.
Fonte: Tamegasousa.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário