Duas irmãs, com idades na casa dos 70 anos, tiveram esta tarde de abandonar a sua residência em Barral, Ponte da Barca, depois de um incêndio lhes ter destruído o telhado na zona da cozinha e danificado instalações elétricas e diversas estruturas de abastecimento de água.
Segundo fonte dos bombeiros locais, o alerta de fogo na casa, situada no Lugar de Calorenço, foi dado por uma vizinha, cerca das 17 horas. As irmãs não se encontravam em casa quando o incêndio começou.
O incêndio deflagrou na zona da cozinha e acabou por destruir grande parte da divisão e teto, tornando o resto da casa inabitável, pelo que as mulheres tiveram de ser acolhidas por familiares.
“Ficaram sem eletricidade, sem água. A casa não oferecia condições para as pessoas lá continuarem. Foram para casa de uma sobrinha”, disse a mesma fonte.
A operação de socorro envolveu nove operacionais com duas viaturas da corporação de voluntários de Ponte da Barca, e foi dado por concluída às 18.12 horas. A GNR esteve no local.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário