Dez elementos de uma família, entre os quais sete crianças, sofreram uma intoxicação por inalação de monóxido de carbono, na manhã desta segunda-feira, no interior de uma residência na aldeia de Adão Lobo, concelho do Cadaval.
Fonte dos Bombeiros do Cadaval explicou ao JN que o alerta foi dado cerca das 7 da manhã, mas que tudo teve origem numa festa na noite de domingo, que envolveu um churrasco. "Após grelharem a carne, provavelmente, devido ao frio, levaram a braseira para o interior da habitação e foram dormir", explicou.
Pela manhã, um dos elementos da família deu o alerta e, à chegada dos bombeiros, duas crianças apresentavam sinais mais graves de intoxicação. As vítimas acabaram por receber oxigénio no local, tendo nove delas sido transportadas para o Hospital de Caldas da Rainha.
Segundo a mesma fonte, as crianças têm entre 15 meses e 15 anos.
Segundo a mesma fonte, o acidente só não teve consequências mais graves, porque as vítimas estavam a dormir em colchões no chão. "O gás começa a espalhar-se pelo teto, pelo que demora mais tempo a chegar ao solo e deu tempo assim de darem o alarme. Se estivesse a dormir em camas normais poderia ter sido fatal", referiu.
Apesar de todos serem considerados vítimas leves, as crianças deverão ficar internadas algum tempo para testes no hospital. Já os adultos deverão ter alta ao longo da manhã.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário