Armando Machado, de 24 anos, seguia sozinho num Honda Civic, em direção a Braga. Tinha saído de Vieira do Minho e planeava encontrar-se com um grupo de amigos.
Já ao atravessar a serra do Carvalho, na freguesia de Rita, Póvoa de Lanhoso, o jovem estudante de Biomédicas perdeu o controlo do carro durante uma ultrapassagem. O veículo capotou e ainda embateu com violência noutro carro que seguia em sentido contrário. Armando Machado foi hospitalizado, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. A família está consternada.
"Os pais e o irmão estão completamente em choque. Estão incrédulos com a brutalidade do acidente", disse ao CM um amigo da família, desolado com o desfecho trágico do acidente. O despiste aconteceu pouco depois das 20h30 de sexta-feira, na estrada nacional 103, entre Póvoa de Lanhoso e Braga.
Uma testemunha do acidente disse às autoridades que o jovem não seguia em excesso de velocidade e que a ultrapassagem aconteceu numa zona de reta com boa visibilidade, embora houvesse algum nevoeiro. O jovem foi desencarcerado pelos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso e levado para o hospital, acabando por morrer durante a madrugada.
A GNR vai agora investigar as causas que motivaram o acidente.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário