Uma menina de 11 anos ficou gravemente ferida depois de ter sido atropelada por uma carrinha de transporte de garrafas de gás, segunda-feira à tarde, na rua Nova de Sobrado, em Sobrado, Castelo de Paiva.
A mãe, que a esperava no carro, assistiu a tudo. O acidente teve lugar pelas 14h15, a poucos metros da EB 2/3 de Castelo de Paiva, onde Tatiana Sousa frequenta o 6º ano. "Estava a trabalhar, quando ouvi um estrondo e gritos. Fui ver o que se passava e a menina estava no chão", contou ao CM Joana Vasconcelos, dona de uma papelaria situada em frente ao local do atropelamento.
Segundo a mesma testemunha, Tatiana terá ido a um café procurar o irmão mais velho. Contudo, quando atravessava a estrada, fora da passadeira, ao regressar ao automóvel onde a mãe a esperava, foi violentamente colhida. O condutor da viatura, de cerca de 20 anos e que viajava sozinho, ficou em choque e teve de ser hospitalizado em Santa Maria da Feira.
"Ele ficou em pânico, quase desmaiava. Tiveram de o levar para o café e dar-lhe açúcar", frisou Joana Vasconcelos. Uma enfermeira, que passava no local, prestou os primeiros socorros à vítima, até à chegada de bombeiros e INEM.
A menina foi depois transportada para o Hospital de São João, no Porto.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário