O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV), José Alberto Lomba, emite comunicado onde dá conta, em detalhe, das incidências que levaram à ausência da Fanfarra dos BVVV nas festas concelhias de Santo António 2015.
José Lomba refuta cabalmente qualquer responsabilidade, ao contrário do avançado pela direcção dos BVVV, na ausência da Fanfarra da procissão solene das Festas de Santo António em Vila Verde.
“Escaparate avariado”, “Sardinhada”, “SMS”, e “convites apenas para alguns”, precipitaram a ausência da Fanfarra dos Bombeiros de Vila Verde das festas.
“De imediato contatei, várias vezes, alguns elementos da direção no sentido de me ajudar a demover os fanfarristas daquela pretensão”, conta José Lomba, indicando que os elementos da Fanfarra, por não terem sido convidados pela direção para sardinhada, mantiveram a posição de “ausência” das festas.
Num comunicado de duas páginas, e depois de notícia do Vilaverde.net dando conta da direção apontar alegado “falta de comando” para o caso Fanfarra, José Alberto Lomba revela o que passou.
O comunicado termina com apelo de José Alberto Lomba à coragem dos “verdadeiros culpados”.
“Pena é, que os verdadeiros responsáveis por este triste episódio, não tenham a hombridade e a coragem necessárias para dar passo em frente assumindo as suas responsabilidades”, frisa o comandante.
Através de Bombeiros.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário