Bombeiros de Condeixa Festejaram 38º Aniversário... E não Esqueceram Ninguém - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Bombeiros de Condeixa Festejaram 38º Aniversário... E não Esqueceram Ninguém


Os Bombeiros Voluntários de Condeixa assinalaram este domingo o 38.º aniversário a sua reactivação.

A sessão solene comemorativa ficou marcada por diversos momentos de (justa) homenagem à memória do ex-autarca e antigo presidente da Assembleia-geral daquela Associação Humanitária, Jorge Bento, que faleceu na passada quarta-feira.

Por entre condecorações por serviços prestados, a atribuição do Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses a José Augusto Marques, e pedidos de apoio (e garantia dos mesmos) para que o novo quartel seja uma realidade, o comandante da corporação Fernando Gonçalves não “esqueceu” na sua intervenção, de forma implícita mas com destinatários certos, o grupo de três dezenas de bombeiros que em Abril passado suspenderam a actividade, por divergências com comando e direcção.

“Se há por aí quem duvide quem ainda há esperança; se há por aí quem duvide que saibamos um dia, enquanto seres humanos, como viver em comunidade; se há por aí quem duvide que uma instituição tem normas e regulamentos; se há por aí quem duvide que temos uma hierarquia; se há ainda por aí quem duvide que é possível despertar o amor mais puro, auxiliar sem pedir nada em troca e ficarmos felizes por sermos bombeiros, vejam patente nos rostos destes homens e mulheres grande parte da esperança, em bombeiras e bombeiros que nunca abandonaram o seu amor mais puro, que é continuar a ser bombeiro voluntário”, afirmou Fernando Gonçalves, recentemente reconduzido para mais cinco anos no cargo, sublinhando que “os tempos não foram fáceis, mas os desafios eram mais aliciantes”.

Por seu turno, o presidente da direcção, Daniel Costa, garantiu que “a Associação, quer queiram quer não, continua a viver momentos de glória” e o ano de 2015 foi “estupendo e marcante, positivamente”. O dirigente, que termina o mandato em Março próximo, sublinhou que há “um ciclo que está a chegar ao fim”.

Enquanto o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Soares, garantiu que a luta por incentivos ao voluntariado vai continuar, o autarca de Condeixa Nuno Moita considerou ser esta a altura ideal para começar a tratar da questão do novo quartel, porque estão agora já disponíveis os fundos do novo quadro comunitário de apoio.

A festa de aniversário ficou ainda marcada pela bênção de quatro novas viaturas (três ambulâncias e um veículo de apoio a operações de salvamento em grande ângulo) e inauguração de novos vestiários e zona de fardamento, bem como da remodelação do refeitório.

Fonte: Jornal Terras de Sicó


Sem comentários:

Enviar um comentário