É mais um caso que chega às barras dos tribunais e que envolve a corporação dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV). Márcia Costa, bombeira do corpo ativo dos BVVV e com funções ao nível da instrução interna, avançou para tribunal num processo que, alegadamente, está relacionado com um abaixo assinado promovido por mais e meia centena de bombeiros da própria corporação.
O abaixo assinado, que remonta a fevereiro de 2015, pedia, entre outros, a “retiradas as funções” que Márcia Costa desempenha.
O Vilaverde.net contactou Márcia Costa que sobre o assunto apenas referiu “não comento”, mas fonte próxima do processo indicou que a bombeira quer, supostamente, saber quem passou a informação do abaixo assinado para praça pública.
Desta forma, e nas últimas semanas, foram notificados como arguidos 51 bombeiros que já na próxima semana começam as prestar declarações no tribunal.
Recorde-se que em fevereiro passado 54 bombeiros do corpo ativo assinaram um abaixo, entregue à direção a Associação Humanitária dos BVVV e à Autoridade Nacional de Protecção Civil, a solicitar a “retirada de funções de coordenação da instrução do corpo de bombeiros” a Márcia Costa.
O abaixo assinado era justificado com alegadas falhas e atropelos por parte da bombeira.
Fonte: Vilaverde.net
Sem comentários:
Enviar um comentário