Uma avó usou o próprio corpo para proteger a neta, de um ano e oito meses, durante um deslizamento de terras que soterrou totalmente a casa onde a família vivia, em Itapecerica da Serra, na periferia de São Paulo, Brasil, no fim de semana e matou ao todo quatro pessoas.
A menina sobreviveu mas a avó, Marisa Morchiela, de 47 anos, morreu no local. Quando os bombeiros conseguiram escavar até ao local onde avó e neta estavam, Marisa já estava morta, mas a neta, Maria Luiza, estava viva e apenas com alguns arranhões. Pela descrição dos bombeiros, a avó usou o próprio corpo para receber o impacto dos escombros da casa e fez um escudo com os braços em redor da bebé que, mesmo soterrada e com a avó já morta, conseguiu continuar a respirar na espécie de bolsa de ar criada pela familiar.
No deslizamento, uma casa construída no alto de uma encosta foi arrastada para cima de outras duas, provocando a tragédia, na qual morreram outras três pessoas e várias ficaram feridas. Uma das outras vítimas fatais foi Yasmin Morchielo, de 20 anos, mãe da bebé que sobreviveu. No fim de semana, um verdadeiro dilúvio abateu-se sobre a região de São Paulo, provocando inundações em vários bairros, paralisando diversas vias importantes e provocando diversos deslizamentos. Num outro desmoronamento de terras, desta feita em Cajati, no Vale do Ribeira, uma outra mulher também morreu soterrada na casa onde vivia.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário