Dois mecânicos da equipa de Fernando Peres, piloto de ralis, arriscaram as suas vidas, esta sexta-feira de manhã, após um incêndio ter deflagrado na roda do camião em que seguiam, na A1, junto ao nó dos Carvalhos, Gaia.
Apesar das chamas e do fumo intenso, os homens conseguiram retirar do interior da galera do camião os dois automóveis de competição e outro material que a Peres Competições transportava para uma prova em Ourique. Pouco depois das 06h30, o condutor apercebeu-se do fumo e parou o pesado na berma da A1, sentido norte-sul.
"Com o extintor, ainda tentaram dominar as chamas e alguns motoristas de camiões também pararam para ceder mais extintores. Acima dos bens materiais está a saúde. Só tenho de agradecer aos mecânicos e também a quem parou para ajudar", explicou Fernando Peres, consagrado piloto nacional, conhecido por ‘dentista voador’.
Fernando Peres preferiu não revelar o valor dos carros, mas especialistas contactados pelo CM garantem que um veículo do género – Mitsubishi Lancer Evo – pronto para a competição pode variar entre os 60 e os 90 mil euros, dependendo do investimento no mesmo. A A1 esteve condicionada durante toda a manhã, causando o caos no trânsito. Os Sapadores de Gaia estiveram no local.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário