Está a ser uma quadra festiva sangrenta nas estradas portuguesas. Na véspera de Natal, três pessoas morreram – em Benavente, Paredes e Estarreja.
Já esta sexta-feira foi registada outra vítima mortal, desta vez no concelho de Castro Daire. O acidente mais grave ocorreu às 09h30 na Circular Regional Interna de Paredes. Uma família dirigia-se para casa depois de ter estado no cemitério quando, por razões que ainda não são claras, o carro em que seguiam cinco pessoas despistou-se e foi em frente numa curva. O Renault Clio ainda embateu num outro veículo, em sentido contrário, e caiu a uma ribanceira com cerca de sete metros.
O automóvel capotou várias vezes com os passageiros no interior – entre os quais três menores, de 3, 10 e 16 anos, que sofreram ferimentos com muita gravidade e estão internados no Hospital de S. João no Porto. A viatura ficou imobilizada num campo agrícola. Do acidente, resultou uma vítima mortal: a avó dos meninos, uma mulher de 61 anos. Joaquina Silva, residente em Bitarães, Paredes, e que trabalhava como vendedora de hortaliças em Guilhufe, no concelho de Penafiel, ainda foi socorrida no local pelos Bombeiros de Paredes, mas acabou por morrer, ao início da tarde, no Hospital Padre Américo, devido aos graves ferimentos que sofreu em todo o corpo.
Além dos menores e da avó, também a filha da vítima mortal, uma jovem de 28 anos, sofreu ferimentos e foi transportada para o hospital – esta vítima é mãe do menor de três anos e a condutora do automóvel. Devido ao acidente, a circular urbana esteve cortada ao trânsito durante várias horas. Ao local acorreram ainda o INEM e a GNR, que vai agora investigar em que circunstâncias ocorreu o acidente que desfez uma família no Natal. O funeral de Joaquina Silva está previsto para a tarde deste sábado.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário