As chamas terão começado esta terça-feira pelas 11 horas no sítio da Ericeira, entre a igreja dos Lameiros e zona virada para o Rosário. O vento que se fazia sentir fez com que rapidamente o fogo tivesse subido encosta acima, dificultando, e muito, o trabalho dos 10 elementos dos Bombeiros Voluntários de São Vicente/Porto Moniz que estavam no local com quatro viaturas.
Numa zona de difícil acesso, o papel das máquinas da Câmara Municipal de São Vicente foi decisivo para desbravar caminho e ajudar no combate.
Duas horas depois de ter começado o incêndio florestal, a corporação pediu ajuda aos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava que foram para o local com uma viatura e mais quatro homens.
Contando com o importante apoio da Polícia Florestal, o fogo foi declarado extinto pelas 19 horas.
Segundo foi possível apurar, a Polícia Judiciária está a investigar as causas do incêndio, havendo uma forte hipótese de ter sido fogo posto. A Polícia de Segurança Pública também esteve no local.
Apesar de próximo da Floresta Laurissilva, esta terá ficado salvaguardada. A área ardida rondou os 4 hectares, tendo as chamas aguentado cerca de oito horas, queimando essencialmente muito mato, mas também alguns pinheiros e feiteiras.
Fonte: Agoramadeira.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário