Pelas 15h28 desta segunda-feira, 16 de novembro, disparou o alarme de incêndios do Colégio Águas Férreas, em Rio Maior. De imediato foi colocado em curso o plano de emergência da instituição, procedendo-se à evacuação de toda a instalação, tal como estava definido no programa.
Foi detetada a ausência de uma colaboradora (gerente) o que provocou alguma preocupação em todos os outros colaboradores. Com a chegada dos Bombeiros de Rio Maior, apoiados pela delegação de Rio Maior da Cruz Vermelha Portuguesa, depressa se resolveu a situação e foi resgatada a “vitima” em falta. Tratou-se apenas de um exercício surpresa, que tanto colaboradores como crianças pensavam tratar-se de um incêndio real.
Segundo Luís Coelho, 2.º comandante dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, “o resultado final foi bastante positivo, pois apesar de alguma ansiedade tudo decorreu da melhor forma. Todos souberam cumprir com a sua função numa situação que parecia mesmo real pois até foi esfumada a instalação escolar e muitos dos colaboradores acreditaram piamente que o colégio estava a arder”, revelou.
No local esteve um veículo de combate a incêndios, duas ambulância de socorro, uma dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior e outra da delegação de Rio Maior da Cruz Vermelha Portuguesa, bem como uma patrulha da GNR de Rio Maior.
Fonte: Comercio e Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário