A Polícia Judiciária do Porto está a investigar em que circunstâncias um bebé, de pouco mais de um mês, morreu nos anexos de uma casa, esta quarta-feira de manhã, em Sandim, Vila Nova de Gaia.
O alerta foi dado à GNR de Lever pelas 10h00 e, poucos minutos depois, Bombeiros de Crestuma e INEM estavam no local, mas, apesar das tentativas de reanimação, já nada foi possível fazer pelo menino. Ao que tudo indica, a morte resultou de uma crise convulsiva, a exemplo do que já sucedera poucos dias após o nascimento, sendo que, na altura, a ação das equipas de socorro evitou o pior.
Numa primeira análise, o corpo da criança não apresentava lesões externas, mas o cenário encontrado – a criança estava num anexo frio e com condições mínimas – no local levantou dúvidas ao Núcleo de Investigação Criminal da GNR, sendo acionada a PJ que, para já, afastou a hipótese de crime. O caso provocou consternação entre autoridades e equipas de socorro.
O óbito foi declarado ainda dentro do anexo. A autópsia vai ser essencial para perceber com certezas o que originou a morte. A criança é fruto de uma relação de um jovem de 17 anos com uma rapariga de 19. "Pelo que sabemos, o menino tinha problemas de saúde", disse uma vizinha.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário