Mariana Fazenda Furtado enfrenta uma dura batalha. A menina, de 8 anos, tem três tumores no cérebro e os médicos prognosticam-lhe apenas três meses de vida.
A família quer agora reunir apoios financeiros para tentar um tratamento no estrangeiro. "Quando levei a Mariana à escola, no primeiro dia, ela queixou-se do barulho dos outros meninos, achei logo que já havia lá aquilo", conta Maria Fernanda, avó da menina.
A suspeita foi confirmada a 21 de setembro, em exames de rotina, no IPO de Lisboa. E exames de rotina porque Mariana já por duas outras vezes enfrentou a doença. A primeira quando tinha 4 anos, a segunda aos 6. Em ambas as situações, os tumores foram removidos cirurgicamente, mas, agora, os médicos já afastaram esta hipótese.
Para reunir a verba, a família colocou caixas de donativos em Quarteira (Loulé), onde vivem os avós e onde a menina passa grande parte do tempo. Criaram duas páginas no Facebook, com o número de conta aberto em nome de Mariana. "É um dia de cada vez. Amanhã vai ser melhor que hoje", acredita Maria Fernanda.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário