Com o intuito de «trazer paz aos bombeiros» e de «definir com clareza as competências do Comando e Corpo Activo», bem como «alargar as valências e atribuições» da Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila Verde, José Faria vai liderar uma candidatura à presidência da Instituição.
Assume claramente que é o candidato «da mudança », uma «alternativa» a Carlos Braga. Aliás, Braga, o anunciado (re)candidato, também deve formalizar a entrega da candidatura nas próximas horas. E José Faria é claro: «não podemos manter os bombeiros nesta “paz podre”, onde não há paz, onde falta união e em que aqueles que são verdadeiramente os protagonistas estão sujeitos aos “desmandos” de uma direcção sem um rumo claro, que adia e, até, agrava problemas».
José Faria diz que encabeça o projecto «em nome de muitos os que me têm confrontado com a necessidade de mudar a Instituição. É uma casa que perdeu credibilidade e que está sempre nas “bocas do mundo” pelos piores motivos». Assinala que «temos um corpo activo de qualidade, com muitos jovens e com uma liderança forte. Não percebo que haja uma estrutura tão frágil na defesa daqueles que são a nossa razão de ser e de existir: os bombeiros».
Faria, que já lidera a junta de Vila Verde e Barbudo, quer que «todos entendam esta candidatura como uma missão, mais um serviço que eu e os que querem a mudança estão a prestar ao Concelho. Estou movido pela vontade de muitos os que querem paz para os bombeiros e que querem que estes voltem a ser o centro da existência da instituição».
«RESPEITO MUITO TODOS OS QUE ESTÃO NA LISTA DE CARLOS BRAGA, MAS ATÉ ESSES ENTENDEM QUE É PRECISO MUDAR. UNAM-SE A NÓS!»
A poucas horas de encerrar o prazo para a entrega de candidaturas, José Faria revela aquilo que o jornal “O Vilaverdense” já havia antecipado há cerca de um mês, reforçado na última edição do jornal “O Vilaverdense”.
«Nesta hora de anunciar a candidatura quero vincar que respeito muito os que estão na lista de Carlos Braga, pessoas válidas e com créditos firmados; mas até esses entendem que é preciso mudar». Por isso, lança o repto: unam-se a nós!».
José Faria vai formalizar a entrega das listas de candidatura à direcção e aos restantes órgãos (Mesa da Assembleia-Geral e Conselho Fiscal) esta sexta-feira, último dia para apresentação das candidaturas.
Carlos Braga, actual presidente e recandidato, também deve formalizar a apresentação da candidatura esta sexta-feira, estando a ultimar detalhes relativos à composição da lista, de acordo com fonte ligada ao processo.
Fonte: O Vilaverdense
Sem comentários:
Enviar um comentário