A GNR da Guarda anunciou esta sexta-feira que vai reforçar os alertas junto dos condutores de tratores agrÃcolas para os cuidados que devem ter na condução destes veÃculos para se evitar acidentes de trabalho e rodoviários.
A medida surge após a ocorrência, no distrito da Guarda, nos dois últimos dias, de três acidentes de trabalho com tratores que causaram a morte a dois homens, um com 90 anos e outro com 81, e um ferido ligeiro. Os acidentes com vÃtimas mortais ocorreram em Santana de Azinha, no concelho da Guarda, e em Maçal da Ribeira, no concelho de Trancoso. Segundo a GNR, nos dois sinistros "verificou-se que um dos veÃculos não dispunha do arco de segurança instalado, e no outro, embora instalado, encontrava-se rebatido".
O arco de segurança, também conhecido por 'arco de Santo António' é "fundamental para a proteção do condutor", referiu à agência Lusa o tenente-coronel Cunha Rasteiro, Chefe da Secção de Operações e Informações e Relações Públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda. O responsável adiantou que a instituição vai aproveitar a realização da operação 'Campo Seguro', que está a decorrer, para "sensibilizar os utilizadores destas máquinas para as medidas de segurança" que a GNR considera "corretas para a condução dos mesmos".
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário