Um incêndio destruiu parte de uma moradia, na rua Imperador Isidoro, em Vila Pouca de Aguiar, e deixou desalojada uma família de cinco elementos, entre os quais duas crianças.
Um militar da GNR ficou ferido ao entrar na casa, em chamas, para retirar três pessoas numa altura em que o telhado ruiu. "Ouvimos no rádio a comunicação de que havia um fogo e, logo depois, vimos o fumo. Parámos para auxiliar as patrulhas", contou Hugo Silva, militar de 30 anos, da GNR de Ribeira de Pena – que já foi bombeiro e estava, precisamente, a caminho de Vila Pouca, com um colega, para uma diligência. Eram 14h15 quando soou o alerta.
As chamas, que terão começado num aquecedor a óleo, eram visíveis da estrada e, apesar de os moradores não se encontrarem, muitos vizinhos entraram para tentar apagar o fogo.
"Quando o telhado desabou, estavam três pessoas na casa. Fui, com um colega, retirá-las. Estavam a correr perigo", recordou o GNR, que depois teve de ser hospitalizado por ter inalado fumo. "Faria tudo de novo, é a nossa missão", rematou.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário