Fogo deixa Mãe e Filho sem Casa - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Fogo deixa Mãe e Filho sem Casa


"Quando acordei, vi muito fumo. Liguei o candeeiro e, mesmo assim, não conseguia ver nada. Sem ver o caminho, corri o mais rápido que consegui para saber onde estava a minha mãe e a minha sobrinha, mas elas não estavam em casa. Fui em direção à porta e gritei a pedir ajuda." 

As palavras são de Diogo Maia, de 17 anos, que viu a casa onde vive com a mãe ser destruída pelas chamas, esta terça-feira de manhã, na rua da Picada, em São Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia. Tudo aconteceu pelas 07h45, depois de Maria Olívia Maia, de 58 anos, ter recebido a sua neta de quatro anos – como era habitual – e ter saído com a menina para ajudar uma vizinha que está acamada. "Quando a Olívia olhou para a casa, começou a gritar. É uma situação triste. Há menos de 15 dias faleceu-lhe o marido e agora fica sem casa. Não há palavras", disse ao CM uma familiar. 

No local estiveram a GNR, os Sapadores de Vila Nova de Gaia e os Bombeiros de Aguda, com seis viaturas e 18 operacionais. Diogo, que frequenta um curso profissional, foi transportado para o Hospital Santos Silva, em Gaia, devido à inalação de fumo. Esteve duas horas a receber oxigénio. A origem do fogo – que deflagrou num dos quartos – ainda está por apurar. A família ficará, para já, na casa de uma das filhas de Olívia, no Porto.

Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário