A Escola Básica nº 1 de Telheiras, Lisboa, recebeu na passada terça-feira alguns convidados. O Gabriel Mateus, voluntário no IPO de Lisboa e um dos cidadãos homenageados pela Nobre Casa de Cidadania, Anabela Saúde, da área da Comunicação e Sensibilização da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), e Fábio Silva, da Força Especial de Bombeiros da ANPC, que partilharam com 24 crianças a importância da Cidadania, trocando ideias simples de como podemos todos adotar posturas mais construtivas na melhoria da nossa vida coletiva.
No final, todos receberam uma Sebenta dos Atos Nobres onde daqui para a frente podem, à semelhança de um diário, registar as suas “boas ações” e a as suas “boas ideias”.
Esta iniciativa foi a 3ª sessão realizada no âmbito da iniciativa "Cidadão Nobre nas Escolas”, promovido pela Nobre Casa de Cidadania, projeto apoiado pela ANPC, em conjunto com vários parceiros de relevo, e onde se pretende destacar cidadãos anónimos que de forma voluntária e solidária, se dedicam a tornar a vida de outros, mais fácil e equilibrada.
Na base de qualquer sistema de proteção civil estão de facto os cidadãos, conscientes e solidários, organizados e preparados de forma simples, na antecipação e reação a situações de emergência maior, e por isso mesmo, a ANPC destaca o valor deste projeto.
Da parte da ANPC, muito agradecemos a simpatia dos alunos e professora, a forma como fomos acolhidos e as magníficas ideias que connosco também partilharam.
Se conhece alguém a quem reconhece a singularidade de ter praticado um “Ato Nobre”, não hesite em sugerir o seu nome, bastando para isso o preenchimento do formulário no site do projeto. Lance a proposta em:http://www.nobrecasadecidadania.pt/proponha-um-ato-nobre
Sem comentários:
Enviar um comentário