Uma menina de 10 anos sofreu esta quarta-feira de manhã ferimentos graves, ao ser atropelada por um carro quando tentava atravessar uma passadeira na avenida António dos Santos, em Santarém.
O acidente ocorreu às 09h00, na altura em que a criança se dirigia para a escola que frequenta, a Escola Básica do Pereiro. Foi projetada ao longo de sete metros. A vítima foi assistida no local pelos bombeiros municipais de Santarém e transportada de seguida para o hospital da cidade, onde deu entrada com uma fratura num braço e escoriações no corpo.
Tratando-se de uma menor, ficou internada durante toda esta quarta-feira para observações, por decisão do serviço de ortopedia. A menina reside naquela zona da cidade e é habitual dirigir-se a pé para o estabelecimento de ensino. Segundo o relato de uma testemunha, que pede para não ser identificada, o automobilista parou de imediato para dar assistência à menor e ficou bastante transtornado com o sucedido. Fonte do Comando da PSP de Santarém disse ao Correio da Manhã que o condutor, que se dirigia para o trabalho, não acusou álcool e tinha os documentos da viatura todos em dia. Alegou que não viu a vítima devido ao sol.
A assistência à menor foi prestada por sete elementos dos bombeiros municipais de Santarém, apoiados por duas viaturas. A PSP também esteve esta quarta-feira no local a controlar o trânsito, enquanto decorreram as operações de socorro.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário