Comunicado da APBV sobre Incidente no Jogo Arouca-Sporting - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Comunicado da APBV sobre Incidente no Jogo Arouca-Sporting

Como é do conhecimento geral, aconteceram vários incidentes no jogo de futebol que opôs o Arouca Futebol Clube ao Sporting Clube de Portugal, no Estádio Municipal de Arouca, no passado fim de semana.

Desses incidentes, destaco o lamentável comportamento de um jogador do Arouca, que na sequência de um lançamento lateral, limpou a bola de jogo ao fardamento de um bombeiro, de serviço naquele estádio.

Perante o debate que se seguiu nas redes sociais e os contactos que recebi por parte de inúmeros bombeiros, pedindo uma posição por parte da APBV, decidi contactar o Ex.mo Sr. Comandante Floriano Amaral, que me esclareceu sobre a tomada de posição do Corpo de Bombeiros, do Clube de Futebol e dos intervenientes directos.

Assim, o Sr. Comandante, como é seu apanágio, contactou imediatamente os responsáveis do Arouca Futebol Clube, apresentando os mais veementes protestos pelo comportamento demonstrado pelo jogador, tendo recebido imediato pedido de desculpas e disponibilidade para reparar a excelente parceria  e cooperação que existia entre o Clube e os Bombeiros. O jogador em causa, está neste momento, profundamente arrependido e envergonhado do gesto irreflectido, tendo disso dado conhecimento pessoal e escrito, sabendo-se que é estimado e acarinhado pela população e nunca teve comportamentos condenáveis.

Numa terra pequena e que mantém os hábitos de sã convivência entre os seus habitantes,  os Bombeiros de Arouca, consideram que este caso está sanado, dando um verdadeiro exemplo de cidadania e dedicação a população que servem.

Da minha parte, não posso deixar de enaltecer a atitude do Sr. Comandante Floriano Amaral e do Bombeiro de 2.ª Classe N.º 59, Vítor Pinho, que tiveram as atitudes certas e não empolaram este caso, gerindo e preservando a imagem do bombeiro, não abdicando do respeito que merecem e exigem. Do mesmo modo, saliento a camaradagem e solidariedade, demonstrado por inúmeros bombeiros e população em geral, nomeadamente no apoio ao bombeiro nas redes sociais.

Tendo solicitado autorização para publicar esta informação, apresento os meus cumprimentos e permanente disponibilidade,
Rui Alberto Moreira da Silva, Ch.

Sem comentários:

Enviar um comentário