Colisão entre Ligeiros de Passageiros Faz um Morto - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Colisão entre Ligeiros de Passageiros Faz um Morto

Uma colisão entre dois veículos de passageiros, domingo à noite, ao quilómetro 71 da Estrada Nacional (EN) 121, a dois quilómetros de Beja, originou a morte de um dos condutores, de 52 anos.

O acidente ocorreu às 22.00 horas junto à Quinta da Solvil, na estrada Beja-Ferreira do Alentejo, sentido Sul/Norte, quando um dos veículos, Opel Vetra, embateu na traseira do que seguia à sua frente, um Renault Clio, originando o seu despiste.

O Clio entrou desgovernado dentro de um laranjal, arrancando postes em madeira e a vedação em arame, acabando por parar a cerca de 100 metros do embate inicial, completamente destruído e com o condutor encarcerado no seu interior.

A vítima mortal, Joaquim António São Pedro, 52 anos, natural de Beja e residente no Bairro das Saibreiras, dirigia-se para a sua oficina de motorizadas, localizada na Solavil, enquanto o outro condutor, Tiago Delgado, 27 anos, empregado de uma superfície comercial se dirigia para casa em Beringel, a cerca de 10 quilómetros de Beja.

Apesar dos esforços da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Beja, Joaquim São Pedro não resistiu aos ferimentos e, cerca das 22.30 horas, o óbito foi declarado pela médica da VMER.

Tiago Delgado estava visivelmente traumatizado, mas sem qualquer ferimento, apesar da frente da sua viatura ter ficado destruída. "Tinha os vidros embaciados, quando me apercebi tinha o outro carro à minha frente. Não travei, nem sei se ele tinha luzes atrás", justificou ao JN.

O trânsito na EN 121 esteve condicionado, com a circulação a fazer-se por uma das faixas de rodagem.

No local do acidente estiveram duas ambulâncias e uma viatura de desencarceramento dos Bombeiros Voluntários de Beja (BVB), com 10 operacionais a VMER e quatro viaturas dos Destacamentos de Trânsito e Territorial da GNR com 10 militares.

O corpo da vítima mortal foi transportado numa ambulância dos BVB para o Gabinete Médico Legal do Hospital de Beja.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário